PUBLICAÇÕES voltar
Acompanhe as nossas publicações e saiba o que ocorre no Casali & Lyrio e no Direito Ambiental
Festa de Iemanjá será registrada como Patrimônio Imaterial de Salvador
Após esforços de nossa sócia, Festa de Iemanjá será registrada como Patrimônio Imaterial de Salvador.
Após um pedido da Comissão de Responsabilidade Social da Ordem dos Advogados do Brasil – BA, presidida por nossa sócia, Roberta Casali, a a Fundação Gregório de Matos (FGM) determinou o início dos estudos para conceder à festa de Iemanjá, o reconhecimento como Patrimônio Imaterial de Salvador.
Em entrevista cedida à Tribuna da Bahia, Casali ressaltou que “o processo está bem adiantado”, podendo ser concluído antes da próxima celebração. “A OAB está vibrando com o caminhar do processo e na expectativa de sua conclusão até o próximo dia 02 de fevereiro para que todos possamos comemorar a inscrição da Festa de Iemanjá no livro do Registro Especial do Patrimônio Imaterial do município de Salvador”, destacou.
A abertura do processo de registro (nº 1002/2009) foi determinada pelo presidente da FGM, Fernando Guerreiro, oficializada em publicação no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de segunda-feira, 18 de novembro.
A OAB-BA também solicitou o Registro da Festa de Iemanjá do Rio Vermelho ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que analisam o pedido.